Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empréstimos bancários no Japão aumentaram 2,5% em outubro

Tóquio, 11 nov (EFE).- A média dos créditos diários concedidos pelos bancos japoneses em outubro cresceu 2,5% anualizado, seu ritmo de crescimento mais rápido dos últimos 16 anos, segundo informou hoje o Banco do Japão (BOJ, banco central japonês).

EFE |

De acordo com o relatório publicado hoje pelo emissor japonês e reproduzido pela agência local de notícias "Kyodo", os empréstimos bancários subiram pelo 33º mês consecutivo, para 397,15 trilhões de ienes (US$ 4,06 trilhões).

O aumento dos empréstimos motivou uma maior demanda de fundos por parte das empresas devido aos efeitos de arrefecimento na economia global causado pela crise, segundo o banco central.

Após realizar ajustes por fatores especiais, o balanço de concessão de créditos cresceu 3,0%, o que representa um aumento durante 39 meses consecutivos.

Antes do ajuste por fatores especiais, o balanço de créditos tinha aumentado 1,6%, para 208,22 trilhões de ienes (US$ 2,13 trilhões), marcando também seu ritmo de crescimento mais rápido desde março de 1996. EFE icr/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG