A montadora japonesa Suzuki Motor anunciou ter assinado uma aliança de capital com a Volkswagen, numa parceria que terá uma presença global dominante, particularmente nos mercados emergentes da China e da Índia.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237575453960&_c_=MiGComponente_C

Sob o acordo, a Suzuki venderá 107,95 milhões de suas ações para a Volkswagen por 2.061 ienes (US$ 23,44) por ação, dando à montadora alemã uma participação de 19,9% na fabricante japonesa. A transação deve ser concluída em janeiro.

A Suzuki levantará 222,48 bilhões de ienes (US$ 2,531 bilhões) com a transação acionária e também comprará ações da Volkswagen usando o equivalente à metade do que a empresa alemã gastará com a compra dos papéis da Suzuki.

O acordo possibilitará que as parceiras se complementem em áreas como produção e desenvolvimento de tecnologias para veículos com baixa emissão e eficientes no consumo de combustível, disse a Suzuki. As informações são da Dow Jones.

Leia também:

Leia mais sobre: Suzuki

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.