Tamanho do texto

Empresa destaca melhoria no cenário econômico e maior frequência nos terminais

SÃO PAULO - A companhia aérea Gol divulgou nesta segunda-feira que o tráfego de passageiros em sua malha subiu 14,5% em maio em relação a igual mês de 2009, enquanto a ocupação em seus aviões aumentou 0,5 ponto percentual na mesma base comparativa, para 58,4%.

Em comunicado, a empresa destacou a contínua melhoria no cenário econômico e o efeito combinado do gerenciamento de tarifas, do desenvolvimento do programa de fidelidade e de uma maior presença nos principais aeroportos do país, principalmente no horário comercial.

Segundo a Gol, a maior frequência nos terminais beneficiou "as viagens a negócios, o segmento historicamente predominante para o mês de maio que é sazonalmente um período de baixa temporada para viagens a turismo".

Considerando apenas os voos domésticos, a demanda teve alta de 14,9% em maio contra um ano antes e a ocupação ficou em 58,8%.

Já nos voos internacionais, o tráfego apresentou crescimento de 11,5% no último mês ante igual intervalo de 2009 e a ocupação nos aviões da Gol foi de 55,3%.

"Pelo mês de maio apresentar um perfil mais voltado a viagens de negócios e taxas de ocupação mais baixas em comparação aos demais períodos do ano, os yields (que representam o valor médio pago por passageiro para cada quilômetro de voo) apresentaram alta ficando próximos aos R$ 21,50, mesmo em um período do ano sazonalmente fraco", disse a Gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.