Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Shell encontra petróleo na Bacia de Santos

Poço fica na camada pré-sal e será perfurado até uma profundidade de 6.000 metros

iG São Paulo |

selo

A Shell comunicou hoje à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a descoberta de indícios de petróleo no bloco BM-S-54, na região da camada do pré-sal da Bacia de Santos.

Em nota, a empresa informou que a lâmina d’água é de aproximadamente 2.000 metros. O poço será perfurado até uma profundidade de quase 6.000 metros.

Ainda não há estimativas oficiais sobre o tamanho do achado. De acordo com a Shell, o próximo passo será a análise completa dos dados obtidos no poço.

A perfuração no BM-S-54 teve início em agosto de 2010 e o poço recebeu o nome de 1-SHEL-23-RJS. A Shell possui 80% de participação no bloco e é a operadora. Os outros 20% ficam com a Total, resultado de um acordo feito este ano. Ambas as empresas aguardam aprovação da ANP para a transação.

A informação enviada à agência regulatória é obrigatória sempre que uma companhia encontra indícios de hidrocarboneto, não significa viabilidade comercial e não indica quantidades possíveis de óleo recuperável ou reservas prováveis.

A Shell adquiriu o direito de explorar o bloco na 7ª Rodada de Licitações da ANP, em 2005, ao pagar R$ 3,217 milhões.

(Com agências)

Leia tudo sobre: ShellpetróleoANPpré-salBacia de Santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG