Tamanho do texto

O Banco Santander entrou no mercado de credenciamento de estabelecimentos comerciais para as bandeiras de cartões de crédito e débito. Em parceria com a empresa de tecnologia GetNet, o banco anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Santander Conta Integrada, serviço que reúne produtos financeiros para lojistas e afiliação de estabelecimentos.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561820098&_c_=MiGComponente_C

O banco vai oferecer ao lojista uma conta corrente integrada com o recebimento do dinheiro movimentado nas transações com cartões de crédito e débito. O estabelecimento também terá um terminal leitor (chamado de POS) que permitirá, além das transações com os cartões, a utilização de outros serviços, como pagamentos de contas.

O banco espanhol já tem licença para credenciar bares e restaurantes para a bandeira MasterCard. A Visa ainda tem contrato de exclusividade com a Cielo (antiga VisaNet) até o fim de junho. Mas a partir de 1º de julho, outras empresas poderão credenciar estabelecimentos para a bandeira americana. Na terça-feira, a Redecard anunciou que já está se preparando para isso.

Leia mais sobre: cartões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.