SÃO PAULO - A Petrobras realizou hoje o 10º leilão eletrônico de gás natural, com a oferta de 22 milhões metros cúbicos por dia por um prazo de seis meses e início de entrega em 1º de abril.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561781814&_c_=MiGComponente_C

"Este leilão dá continuidade à estratégia da Petrobras, iniciada em 2009, para o desenvolvimento do mercado secundário de gás natural", disse a companhia em nota.

Segundo a Petrobras, 16 distribuidoras participaram da disputa e arremataram o equivalente a 6,87 milhões de metros cúbicos por dia, maior volume comercializado em todos os leilões de gás realizados pela estatal desde maio de 2009. O deságio médio foi de 47% em relação aos preços dos contratos de longo prazo.

A Petrobras iniciará em abril uma nova modalidade de vendas de gás natural no mercado secundário durante os próximos seis meses. Os clientes poderão realizar, a cada semana, compras adicionais ao que foi adquirido no leilão até atingir o volume de 22 milhões de metros cúbicos por dia, a preços mais competitivos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.