Do total, 96% das reservas comprovadas estão localizadas no Brasil, informou a empresa em comunicado

As reservas provadas de óleo, condensado e gás natural da Petrobras aumentaram 2,7% em 2011 ante 2010, informou a estatal em fato relevante, nesta quarta-feira.

Os dados apresentados pela empresa indicam que as reservas atingiram 16,41 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) no final de dezembro.Do total, 96% das reservas provadas estão localizadas no Brasil -o equivalente a 15,7 bilhões de boe - os 4% remanescentes estão no exterior.

Leia mais : Petrobras obtém licença para operar termelétrica em Três Lagoas

Em dezembro de 2010, as reservas provadas eram de 15,986 bilhões de barris e no ano passado, foram apropriados 1,315 bilhão de boe às reservas. Além disso, a estatal produziu 889 milhões de boe -o que resultou num aumento de 426 milhões de boe.

Veja também : Petrobras encontra indícios de óleo em Solimões, no AM

"O aumento das reservas da Petrobras se deve à incorporação das novas áreas descobertas do pré-Sal da Bacia de Santos e de Campos, a novas descobertas nas demais bacias brasileiras e Golfo do México, e a projetos implantados nos campos maduros nas bacias do Brasil e do exterior", destacou a Petrobras no fato relevante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.