Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Pedidos de recuperação judicial caem 37% em fevereiro

Os pedidos de recuperação judicial no País registraram forte queda em fevereiro, a terceira baixa mensal consecutiva. Balanço divulgado nesta quinta-feira pela empresa de informações econômicas Equifax mostra que o volume de requerimentos ajuizados no País caiu 37% na comparação com janeiro, passando de 19 para 12 solicitações.

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561683246&_c_=MiGComponente_C

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda dos pedidos de recuperação judicial foi de 48%.

O número de recuperações judiciais deferidas seguiu trajetória semelhante. Foram aceitos 15 pedidos em fevereiro, uma queda de 46% ante janeiro (28). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a baixa foi de 50%.

Os economistas da Equifax atribuem a queda do volume de requerimentos ajuizados e recuperações deferidas ao avanço no nível de atividade das empresas e ao fortalecimento da situação financeira dos pequenos e grandes negócios. "Haverá crescimento no número de pedidos apenas em caso de alta substancial da taxa básica de juros", ponderaram.

O levantamento da Equifax também registrou o montante de falências requeridas e decretadas em fevereiro. Foram requeridas 117 e decretadas 58 falências. O número de solicitações subiu 15% em relação a janeiro e caiu 2% em comparação a fevereiro de 2009. O montante de falências decretadas subiu 9% em relação ao mês anterior e teve queda de 28% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Leia mais sobre: recuperação judicial

Leia tudo sobre: empresasrecuperaçãorecuperação judicial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG