Tamanho do texto

Segundo a companhia, há risco de engasgamento para crianças caso peças da tampa do copo sejam quebradas ou removidas

A Kraft Foods Brasil divulgou hoje comunicado alertando os consumidores sobre problemas em um lote com copos caracterizados com os personagens do filme “Shrek para Sempre”.

Segundo a companhia, foram detectados problemas em cerca de 75 mil unidades. As peças são oferecidas como brinde em promoções das marcas Royal, Tang e Trakinas.

De acordo com a Kraft, testes feitos com o produto indicaram “que a tampinha que protege
o canudo e as ‘orelhas’ do copo, se quebradas ou removidas, podem representar risco de engasgamento caso sejam engolidas”. Por esse motivo, ainda segundo a companhia, o “copo não atende os quesitos de segurança para o seu manuseio por crianças”.

A companhia informa que os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 7041940, do Serviço de Atendimento Kraft, ou pelo site www.kraftfoods.com.br.

Recall nos EUA

No mês passado, o McDonald"s anunciou o recall de 12 milhões de copos de vidro temáticos do filme Shrek nos Estados Unidos, depois que a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor (CSPC) do país alertou os consumidores sobre o uso do produto que contém cádmio, um material tóxico que pode causar câncer, enfraquecimento dos ossos e problemas renais graves.

Nos Estados Unidos, o cádmio foi encontrado na pintura usada para desenhar os personagens do filme no copo que era vendido por US$ 2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.