Tamanho do texto

Kodak tem prejuízo acima do esperado e ações caem

NOVA YORK (Reuters) - A norte-americana Kodak divulgou prejuízo trimestral muito maior que o esperado devido à queda nas vendas de câmeras digitais e em seus negócios de processamento de filmes pela perda de um importante cliente, motivando queda das ações da companhia.

A empresa viu suas vendas no crescente mercado de fotografia digital e impressão caírem 6 por cento.

A Kodak, que teve seu último lucro anual em 2004, teve prejuízo líquido de 168 milhões de dólares no segundo trimestre, ou 0,63 dólar por ação, contra perda de 189 milhões de dólares, ou 0,70 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens extraordinários, a Thomson Reuters I/B/E/S apontava para prejuízo de 0,51 dólar por ação, com consenso de previsões de analistas de perda de 0,32 dólar por ação.

A receita total da Kodak caiu 11 por cento, para 1,57 bilhão de dólares, e ficou abaixo da previsão de analistas de 1,67 bilhão de dólares.

As ações da Kodak caíam quase 8 por cento, para 4,55 dólares, às 11h02 (horário de Brasília). Os papéis da empresa tiveram queda de 43 por cento nos três últimos meses, mas ainda estão em alta de 19 por cento no acumulado do ano.

(Por Franklin Paul)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.