Tamanho do texto

Diretor adaptará concertos dos cantores sul-coreanos ao novo formato

O gigante sul-coreano da eletrônica Samsung Electronics assinou nesta sexta-feira um acordo com o diretor do bem-sucedido filme "Avatar", James Cameron, para que ele dirija vídeos musicais e concertos para seus televisores com tecnologia 3D.

Cameron e a equipe com o qual realizou o oscarizado longa-metragem tridimensional adaptarão concertos e vídeos musicais dos cantores sul-coreanos a este novo formato, com o objetivo de aumentar as vendas dos televisores 3D de Samsung, conforme a agência "Yonhap".

O diretor americano, que assiste estes dias a um fórum de tecnologia digital na Coreia do Sul, já tinha colaborado com Samsung, o primeiro fabricante mundial de telas, por causa do lançamento nos Estados Unidos dos televisores LED com tecnologia 3D da companhia sul-coreana em março. Os fabricantes de televisores sul-coreanos Samsung e LG, assim como os japoneses Sony e Panasonic, apostaram em adaptar a tecnologia 3D aos televisores após o êxito mundial conquistado por "Avatar", que se transformou no filme de maior bilheteira na história do cinema.

O presidente da Divisão de Televisão de Samsung, Yoon Boo-keun, disse que o multinacional pretende aumentar os conteúdos em 3D e demonstrou confiança em melhorar a qualidade dos programas, que devem ser vistos por meio de óculos especiais. Pelos dados da empresa de consultoria DisplaySearch, a demanda global no novo mercado dos televisores com tecnologia 3D poderia chegar aos 15,6 milhões de unidades em 2013, impulsionados a partir de 1,2 milhão que esperam vender neste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.