Especializada em logística frigorificada, empresa adquiriu um novo porto seco em Bauru (SP)

selo

Especializada em logística frigorificada, a Standard Logística adquiriu um novo porto seco em Bauru, no interior de São Paulo. A aquisição da Estação Aduaneira do Interior (EADI Bauru) foi concretizada em julho e a empresa estima ampliar sua movimentação em 200% nos próximos seis meses. A ideia é que a nova unidade sirva de base para cargas operadas pelos portos de Santos, Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Itajaí (SC) nos próximos seis meses.

A empresa acredita que tamanho crescimento será possível graças ao seu modelo de gestão - focado na intermodalidade - e planeja investir até R$ 5 milhões na instalação de um Terminal Intermodal, em parceria com a América Latina Logística (ALL), utilizando a malha ferroviária já existente na área para atender o fluxo de importação e exportação para o Porto de Santos.

Também está prevista a construção de um armazém frigorificado na nova unidade. Com uma área alfandegada de 72.600 m², a Estação Aduaneira do Interior (EADI Bauru) é a sexta unidade da Standard no País e a segunda em São Paulo. A empresa que movimentou mais de 1,92 milhão de toneladas no ano passado possui desde 2007 um armazém frigorificado em Cubatão. O diretor financeiro da Standard Logística, Alan Fuchs, destaca que o nova unidade tem importantes vantagens competitivas trazidas pelo fácil acesso aos modais rodoviário e ferroviário, que possibilitará operações com baixo custo e alta eficiência aos clientes que movimentem cargas pelos portos dos estados de São Paulo e do Sul do País.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.