A companhia foi autorizada a iniciar a geração comercial dos 58 megawatts (MW) restantes do total da capacidade instalada da usina

A Triunfo Participações comunicou que entrou em operação a segunda turbina da Usina Hidrelétrica Salto, em Goiás, administrada pela Rio Verde Energia. A companhia foi autorizada nesta manhã pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a iniciar a geração comercial dos 58 megawatts (MW) restantes do total da capacidade instalada da usina.

A primeira turbina, com capacidade equivalente a 58 MW, iniciou a geração comercial em maio. A hidrelétrica tem capacidade instalada total de 116 MW, gerando energia a partir de fonte renovável e demandou investimentos da ordem de R$ 474 milhões.

De acordo com a Triunfo, a totalidade da energia assegurada a ser gerada pela usina, o equivalente a 63,8 MW, será destinada à Votener, empresa do grupo Votorantim, por um período de 16 anos, conforme acordo firmado em junho de 2007. Pelos termos do contrato, o preço médio será R$ 130 por MWh, valor reajustável anualmente pelo IGP-M.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.