Parque High Line, inaugurado há um ano sobre uma linha de trem em Manhattan, receberá dez ruas a mais em 2011

O parque High Line, inaugurado há um ano sobre uma linha de trem elevada e abandonada de Manhattan, receberá dez ruas a mais em 2011, informou nesta segunda-feira a imprensa local. Com mais de 2 milhões de visitantes desde a inauguração, os responsáveis pelo parque informaram que a ampliação será aberta ao público a partir de março do ano que vem.

Do parque, que está vários metros acima do nível do solo, nova-iorquinos e turistas têm a oportunidade de observar com uma perspectiva diferente alguns dos pontos mais conhecidos da cidade. Com a nova extensão, o parque, que conta com um orçamento de US$ 152,3 milhões, terá uma extensão de 1,6 quilômetros.

O projeto da segunda parte da última área verde incorporada à cidade já está pronto e aposta em mais vegetação para a apreciação do público. No bairro Chelsea, onde se aglomeram diversas galerias de arte, a ampliação apresentará a novidade de elevar o caminho dos trilhos do trem, onde será plantado um grande número de magnólias. "Os visitantes caminharão entre as árvores", destacou ao "New York Post" o vice-presidente do departamento de projetos do High Line, Peter Mullan.

A nova seção do parque segue uma linha mais reta do que a parte que está agora aberta ao público. Está prevista uma terceira fase, na qual o parque será prolongado até a rua 34, embora ainda não tenha sido programada uma data para isso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.