Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Lula garante construção de Belo Monte

Usina será feita, com ou sem consórcios privados, diz presidente

AE |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), será feita e advertiu de que está enganado quem apostar no contrário. "Uma coisa vocês podem estar certos: nós vamos fazer Belo Monte. Isso é importante que fique claro em alto e bom som. Entrem (consórcios na disputa) ou não entrem", disse, reiterando que vai fazer o leilão e espera que tenha três, quatro, cinco ou mais grupos interessados na disputa.

"Nós precisamos encontrar o preço justo e não o preço que alguém quer nos impor. Não queremos que o empresário tenha prejuízo nem queremos que o consumidor de energia pague lucros exorbitantes. Tem um caminho no meio e nós sabemos qual é", declarou o presidente, lembrando que polêmica semelhante aconteceu quando estava sendo feito o leilão para as usinas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia.

"Estejam certos que quem apostar que o governo não tem cacife para fazer, o governo fará Belo Monte", disse Lula, em entrevista após almoço em homenagem ao presidente do Mali, Amadou Toumani Touré, no Palácio do Itamaraty.

Leia tudo sobre: Belo Monteusinaconstruçãoconsórcios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG