Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Lucro da Cteep cai, mas fica acima das estimativas

Lucro da Cteep cai, mas fica acima das estimativas

Reuters |

SÃO PAULO (Reuters) - Mesmo registrando queda no lucro líquido no segundo trimestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado, a Transmissão Paulista (Cteep) registrou resultados ligeiramente acima das estimativas do mercado.

A companhia, subsidiária da colombiana Isa, registrou lucro líquido de 196,8 milhões de reais, o que significa queda de 10,4 por cento em relação aos mesmos meses de 2009 e de 1,9 por cento ante o primeiro trimestre.

A média de quatro analistas consultados pela Reuters era de um lucro de 193,6 milhões de reais.

No acumulado do primeiro semestre, o lucro da Cteep recuou 11,3 por cento ante os seis primeiros meses do ano passado, chegando a 396,9 milhões de reais.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 5,7 por cento ante o segundo trimestre do ano passado, totalizando 332,8 milhões de reais. Assim como o lucro, a geração de caixa também ficou acima das estimativas, de 337,9 milhões de reais.

No semestre, o Ebitda da companhia diminuiu 9,5 por cento, para 640,2 milhões de reais.

A margem Ebitda foi de 81,3 por cento no trimestre, ante 85,4 por cento no mesmo intervalo de 2009.

A receita operacional líquida no trimestre foi de 409,2 milhões de reais, 0,9 por cento inferior em relação ao mesmo período de 2009. No acumulado dos seis primeiros meses do ano a redução foi de 4,3 por cento.

"O principal fator que influenciou o resultado foi a provisão para redução de receita de 18,3 milhões de reais, decorrente do segundo ciclo de revisão tarifária periódica e referente ao período de abril a junho de 2010", disse a Cteep, em nota.

A receita líquida trimestral da Cteep ficou abaixo das estimativas do mercado, de faturamento de 421,5 milhões de reais.

(Por Carolina Marcondes)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSENERGIACTEEPATUA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG