Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Leilão de Belo Monte será realizado às 13h20

Suspenso por liminar da Justiça do Pará ontem, leilão da Usina Hidrelétrica do Rio Xingu será realizado em instantes pela Aneel

Nelson Rocco, iG São Paulo |

O leilão de concessão para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará, será realizado hoje, às 13h20. A informação é da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pelo leilão. O leilão estava programado para acontecer hoje, às 12h, mas foi suspenso ontem por uma liminar da Justiça do Pará.

A Advocacia Geral da União (AGU) e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, informaram que foi a liminar que impedia a realização do leilão foi cassada. A cassação foi decidida pelo presidente do TRF da 1ª Região, desembargador Jirair Meguerian.

Dois consórcios se inscreveram para disputar o leilão de Belo Monte e depositaram as garantias no valor de R$ 190 milhões, ou 1% do valor estimado para ser investido na construção da usina. As garantias foram avalizadas pelo Bradesco, a Aneel.

Os grupos são Norte Energia, formado pela Chesf (49,98%), Queiroz Galvão (10,02%), Galvão Engenharia (3,75%), Cetenco Engenharia (5%), Mendes Júnior (3,75%), Bertin (13,77%), Serveng (3,75%) e J. Malucelli (9,98%).

O outro se chama Belo Monte Energia, formado pela Andrade Gutierrez (12,75%), Vale (12,75%), Eletrosul (24,5%), Furnas (24,5%), Neoenergia (12,75%) e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) (12,75%).

Leia tudo sobre: leilãoBelo Monte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG