Grupo detém 9,98% de participação no Consório Norte Energia, que venceu leilão para concessão da usina

O Grupo J.Malucelli, um dos participantes do Consórcio Norte Energia, que venceu o leilão da Hidrelétrica de Belo Monte (PA), negou hoje, em nota oficial, os rumores de que não teria interesse em continuar no empreendimento.

Segundo a nota, o grupo possui "direcionamento estratégico" voltado ao setor de energia e construção civil. "Desta forma, a J.Malucelli Construtora está satisfeita com o resultado do leilão e também com a parceria estabelecida com os demais membros do Consórcio Norte Energia -, e não tem a intenção de sair do projeto", ratificou a nota.

O consórcio é liderado pela estatal Chesf e teria sido formado de última hora por interferência do Palácio do Planalto. O grupo J.Malucelli participa com 9,98% das ações. O consórcio comprometeu-se a vender a energia a ser produzida por um preço 6,02% abaixo do teto fixado pelo governo. O consórcio terá 80% de financiamento concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construir a terceira maior hidrelétrica do mundo, além de desconto de 75% no Imposto de Renda

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.