Companhia espanhola vai fornecer geradores que serão utilizados em noves parques eólicos no País

A companhia espanhola Gamesa fornecerá os geradores que a empresa Iberdrola Renováveis vai utilizar nos nove parques eólicos que construirá no Brasil, informou nesta segunda-feira a Gamesa ao órgão regulador da bolsa de valores da Espanha.

Gamesa Eólica, filial da Gamesa, será a encarregada de fornecer os aerogeradores, com uma potência total de 258 megawatts (MW) aos parques da Iberdrola Renováveis em consórcio com Neoenergía, "holding" energética brasileira com participação do Grupo Iberdrola.

A empresa eólica fornecerá 129 aerogeradores de 2MW de potência cada durante os próximos dois anos (2011-2012). O acordo foi fechado dias depois de autorizada a segunda licitação de 258 megawatts de energias renováveis no Brasil, organizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Este acordo é o primeiro da Gamesa no Brasil, país no qual acaba de abrir sua filial para o Mercosul em São Paulo. O alcance do acordo inclui o fornecimento de turbinas, o transporte, a montagem, a colocação em operação e ainda a manutenção por dois anos, acrescentou a companhia em uma comunicação à comissão nacional da bolsa de valores espanhola (CNMV).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.