Tamanho do texto

Representantes da China Rail Construction Company (CRCC) entregou carta de intenções ao governador do Estado

selo

Dirigentes da empresa chinesa China Rail Construction Company (CRCC) entregaram hoje ao governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), uma carta de intenções visando a estabelecer parceria para construção de quatro trechos de ferrovias no Estado. O diretor-presidente da Asian Trade Link (ATL), Marco Polo, que assessora a companhia chinesa, afirmou que o encontro de hoje foi o ponto de partida para futuras decisões. Segundo ele, ainda não foram definidos valores nem a forma da participação de cada uma das partes no processo.

O empresário afirmou que a CRCC tem interesse em investir nos trechos ferroviários de Rondonópolis (MT) a Cuiabá (MT); Rondonópolis a Porto Velho (RO); Cuiabá a Santarém (PA); Alto Araguaia (MT) a Araguari (MG).

Há duas semanas, a América Latina Logística (ALL), que detém a concessão da Ferronorte, abriu mão do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, cedendo às pressões do governo de Mato Grosso, que cobrava o início das obras e sua conclusão até 2014. O prazo foi considerado inviável pela empresa para assegurar o retorno dos investimentos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.