O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse hoje que, entre hoje e amanhã, os representantes do consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da hidrelétrica de Belo Monte, deverão entregar à agência os documentos para formalização da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será constituída para construir e operar a usina

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse hoje que, entre hoje e amanhã, os representantes do consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da hidrelétrica de Belo Monte, deverão entregar à agência os documentos para formalização da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será constituída para construir e operar a usina. O prazo final para a apresentação dos documentos termina na próxima sexta-feira, mas Hubner disse que ela será antecipada pelos integrantes do consórcio.

"Eles já queriam ter apresentado na sexta-feira passada", afirmou. A informação de que a formalização da SPE será feita até amanhã também foi confirmada por Ademar Palocci, diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte e um dos principais articuladores da formação da SPE.

Segundo Palloci, está tudo pronto. "Conseguimos todos os sócios que queríamos. Há fundos de pensão, autoprodutores e sócios originais do consórcio que permaneceram na sociedade", informou. Tanto Palocci quanto Hubner participam nesta manhã, no Ministério de Minas e Energia, de ato de assinatura dos contratos de concessão de novas linhas de transmissão com as empresas vencedoras do leilão realizado no ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.