O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, confirmou hoje que o contrato de concessão da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), será assinado na semana que vem

selo

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, confirmou hoje que o contrato de concessão da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), será assinado na semana que vem. A Agência Estado havia antecipado que o contrato seria firmado com o consórcio vencedor do leilão no dia 26 de agosto. O ministro, contudo, não detalhou a data da assinatura.

Segundo Zimmermann, o contrato de concessão será assinado no Palácio do Planalto, cuja reforma está quase concluída - atualmente o presidente Lula despacha provisoriamente no Centro Cultural Banco do Brasil. Questionado se a assinatura do contrato da hidrelétrica poderia marcar a reinauguração do Palácio, Zimmermann respondeu: "Belo Monte merece". O ministro falou rapidamente à imprensa ao chegar à sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para participar da posse do novo diretor da agência, André Pepitone, e da recondução do diretor Romeu Rufino, que ganhou mais quatro anos de mandato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.