Empresa gastou mais de US$ 93 milhões em publicidade nos três meses posteriores ao vazamento de petróleo no Golfo do México

A BP gastou mais de US$ 93 milhões em publicidade nos três meses posteriores ao vazamento de petróleo no Golfo do México, o triplo que no mesmo período de 2009, informou hoje a empresa ao Comitê de Energia e Comércio da Câmara de Representantes dos Estados Unidos. O número, que representa uma despesa de US$ 5 milhões por semana, corresponde aos meses de abril a julho de 2010, período durante o qual o poço operado pela companhia despejou cerca de 4,9 milhões de barris de petróleo no oceano.

A BP enviou esta informação em carta ao presidente do comitê do Congresso, Henry A. Waxman, que tinha solicitado que a companhia publicasse o número por causa de um pedido da congressista Kathy Castor. O documento publicado pelo comitê detalha que a maior parte dos gastos foi destinada a anúncios na televisão, em jornais locais e revistas, enquanto uma quantidade menor foi destinada a publicidade na internet. EFE llb/sa

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