Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil

Foram 11,9 milhões de acessos móveis, contra 11,8 milhões na banda larga fixa; conexões 3G impulsionaram serviço, que quintuplicou

Valor Online |

O Brasil registrou 11,9 milhões de conexões à internet em banda larga via celulares e dispositivos móveis no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando o volume de 11,8 milhões de usuários de serviço de banda larga fixa - via cabo, fibra óptica e rede de telefonia. Os dados fazem parte do "Balanço da Banda Larga Móvel", divulgado hoje pela fabricante de equipamentos de rede Huawei e pela consultoria Teleco.

Somente nos três primeiros meses do ano foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no País. A pesquisa destaca que o crescimento da internet móvel brasileira foi impulsionado principalmente pelos celulares 3G que tiveram um salto de quase seis vezes em vendas em um ano.

No período de janeiro a março os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões ante 1,5 milhão no primeiro trimestre do ano passado. As conexões via modems 3G apresentaram um crescimento de mais de 100% em um ano. No primeiro trimestre o Brasil registrou 3,2 milhões de conexões banda larga móvel pelo dispositivo.

Mundialmente, o volume de usuários de acesso 3G atingiu 642 milhões no primeiro trimestre, o que representa crescimento de 43% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A análise da Teleco destaca que a participação dos smartphones atingiu 19,3% do total de celulares vendidos no mundo nos primeiros três meses do ano. (Daniela Braun | Valor)

Leia tudo sobre: internetbanda larga móvelbanda larga fixa3Gtelecom

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG