Tamanho do texto

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste médio de 8,91%

selo

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje reajuste médio de 8,91% a ser aplicado às tarifas da distribuidora Elektro. Para os clientes residenciais, o aumento médio será de 8,48% e para as indústrias vai variar de 5,64% a 11,78%. As novas tarifas entram em vigor no próximo dia 27 de agosto. A empresa atende cerca de dois milhões de unidades de consumo no interior de São Paulo.

A Agência também autorizou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) a reajustar suas tarifas em 0,08% na média. Para os clientes residenciais haverá uma redução média de 0,65%, enquanto as indústrias terão um aumento médio de 3,33%. A empresa abastece 1,7 milhão de unidades de consumo no Maranhão. Os novos preços entram em vigor no próximo dia 28 de agosto.

Os preços das tarifas de energia da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) também foram reajustadas a uma taxa média de 6,56%. Para as residências, o aumento médio é de 4,57% e para as indústrias, de 10,78%. Os aumentos entram em vigor no dia 24 deste mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.