Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Aneel aprova reajuste da conta de luz para DF, PI e PB

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje reajustes de tarifas de três distribuidoras de energia do Distrito Federal, do Piauí e da Paraíba

AE |

selo

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje reajustes de tarifas de três distribuidoras de energia do Distrito Federal, do Piauí e da Paraíba. Para a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Aneel autorizou aumento médio de 6,6%. Os clientes residenciais da empresa pagarão, em média, 6,35% a mais, enquanto as indústrias terão reajustes que vão de 7,61% a 9,57%. As novas tarifas entram em vigor na próxima quinta-feira, dia 26. A CEB abastece 838 mil unidades de consumo no Distrito Federal.

Já no caso da Energisa Paraíba Distribuidora, o reajuste médio aprovado foi de 3,93%. Os consumidores residenciais terão uma alta média de 2,54%. Já para a indústria, o aumento médio será de 7,35%. Os novos valores entram em vigor no próximo sábado, dia 28 de agosto. A empresa leva energia elétrica a cerca de um milhão de unidades de consumo em 216 municípios paraibanos.

A Aneel também autorizou a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) a aplicar reajuste médio de 1,8% a partir do sábado, dia 28. Para os consumidores residenciais, a alta média será de 0,99%, enquanto os clientes industriais terão um aumento médio de 4,97%. A empresa atende 930 mil unidades de consumo em 63 municípios do Piauí.

Leia tudo sobre: ECONOMICO-ECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG