BHP negocia campos da Petrobras no Golfo do México, diz Wall Street Journal

Mineradora está entre as empresas que negociam fatia bilionária dos campos da estatal brasileira

Reuters |

Reuters

A mineradora anglo-australiana BHP Billiton está entre as empresas que negociam aquisição de fatia bilionária dos campos de petróleo da Petrobras no Golfo do México, segundo uma reportagem publicada nesta quarta-feira no site do Wall Street Jounal, citando fontes com conhecimento do assunto.

Leia mais: Petrobras pode vender ativos no Golfo do México, segundo Financial Times

A estatal, segundo a reportagem, precificou seus campos de petróleo off-shore em cerca de 8 bilhões de dólares. Outros potenciais compradores continuam na disputa e não há garantias de que outras empresas vão fechar o negócio, disseram as fontes da publicação.

A BHP tem fatias significativas em outros projetos em águas profundas, onde não é operadora, e já é uma das mais produtivas empresas no Golfo do México, com participação em alguns dos maiores campos da região.

A Petrobras disse, em email enviado à Reuters, que até o momento não foi concretizada qualquer operação de venda de ativos no Golfo do México e não há valores definidos.

Mas a empresa admitiu que são estimadas vendas de ativos, em especial no exterior, de cerca de 7 a 8 bilhões de dólares. Do valor total do plano de desinvestimento de 14,8 bilhões de dólares, "metade virá de operações de reestruturação de ativos e metade serão desinvestimentos", segundo a estatal.

A companhia disse ainda que caso sejam concluídas quaisquer negociações relevantes com seus ativos, ela informará ao mercado, em cumprimento à legislação vigente.

O processo de venda de blocos de exploração de petróleo que a Petrobras possui nos Estados Unidos vem despertanto interesse das maiores petrolíferas do mundo.

(Por Gustavo Bonato e Leila Coimbra)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSPETROLEOPETROBRASBHPATUA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG