Anatel discute com Sky e Oi queixas de clientes da TV paga

Enquanto a primeira tem alto número de queixas por cobranças indevidas, a tele possui problemas na área de cobrança e atendimento ao consumidor

Agência Estado |

Agência Estado

O superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Marconi Maia, recebeu nesta quinta-feira representantes das empresas Oi e Sky, convocadas pelo órgão regulador, para apresentar planos de ação para melhorar os indicadores de atendimento ao consumidor.

Leia mais: Nível de reclamações de serviços de TV paga cresceu de forma inaceitável, diz Anatel

Segundo ele, a Anatel recebeu um nível de reclamações elevado de clientes sobre cobranças indevidas por parte da Sky.

A Oi, por sua vez, possui problemas na área de cobrança e atendimento do consumidor. Pela manhã, o superintendente recebeu representantes da GVT, Net e Embratel. Maia disse ainda que poderá chamar a Telefonica nos próximos dias.

No ranking de prestadoras de TV por assinatura de abril, a empresa com maior nível de reclamações por mil assinaturas foi a Oi, com 2,682; seguida por TVA, 1,446; Sky, com 1,194; Telefonica TV Digital, 0,936; Embratel, com 0,851; e Net, com 0,656. Todas as empresas apresentaram indicadores acima da meta da Anatel, de 0,65, inclusive a Telefonica, que não foi convocada para a reunião de hoje.

"Como eu estava olhando números de julho deste ano, pode ser que tenha passado batido nos números da Telefonica/Abril. Vou revisitar esses números", explicou Maia. As companhias terão de apresentar planos de ação para cumprir as metas da Anatel até 29 de outubro. "Embora tenha havido tentativas de postergar esse plano, todas empresas entenderam que o problema é urgente", afirmou Maia. (Anne Warth - anne.warth@estadao.com)

Leia tudo sobre: anateltv por assinaturaoisky

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG