Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Volkswagen tem recorde de vendas no mundo

Montadora vendeu 12,7% mais veículos até setembro; crescimento foi puxado pelos mercados da China e dos EUA

Valor Online |

A montadora alemã Volkswagen registrou a venda recorde de 5,37 milhões de veículos nos nove primeiros meses deste ano, marcando um crescimento de 12,7% em relação ao volume do mesmo período do ano passado. Só em setembro, as vendas mundiais do grupo tiveram alta de 7,9%, para 663,1 mil unidades.

O bom desempenho é relacionado pela empresa ao crescimento mais robusto em dois mercados vitais para a indústria automobilística: os Estados Unidos e a China.

Segundo o balanço divulgado hoje pela fabricante, as vendas da Volkswagen no mercado americano cresceram 21,2%, para 267,5 mil veículos, enquanto na China, as vendas saltaram 39% nos nove primeiros meses, alcançando 1,48 milhão de unidades.

O avanço nesses países permitiu à montadora compensar o recuo nas vendas em alguns países europeus, sobretudo em seu mercado de origem, a Alemanha, onde as vendas mostraram contração de 19,3%, com a entrega de 770 mil veículos.

No total, as vendas da Volkswagen na Europa subiram apenas 1,1%, marcando 2,5 milhões de unidades entre janeiro e setembro. A Rússia foi o destaque no continente, com vendas de 92,3 mil unidades, uma alta de 27,2% sobre os nove primeiros meses de 2009.

Leia tudo sobre: Empresasvolkswagensveículosvendas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG