América Latina é o destaque no balanço, com uma expansão de 57% na base de comparação

As vendas de máquinas da Caterpillar no mundo mostraram crescimento de 37% em três meses finalizados em agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado. A América Latina é o destaque no balanço, com uma expansão de 57% nessa base de comparação.

O grupo anunciou no início deste mês que vai instalar na cidade paranaense de Campo Largo sua segunda fábrica no Brasil, de onde sairão retroescavadeiras e carregadeiras que hoje são produzidas em Piracicaba (SP). A expectativa é iniciar a produção no segundo semestre de 2011, após trabalhos de adaptação de uma instalação industrial erguida pela Chrysler no fim da década de 1990.

Segundo o grupo, as vendas na América do Norte subiram 40%, enquanto na região oriental da Ásia, houve aumento de 32% em um ano. Os números acompanham uma retomada das atividades globais de mineração e construção civil, setores que estão entre os principais consumidores das máquinas da Caterpillar. O resultado de agosto corresponde ao quatro crescimento seguido nas vendas trimestrais da Caterpillar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.