Projeção é de que a capacidade nominal de produção da mina chegue a 45 mil toneladas métricas de cobre em concentrado por ano

A Vale vai investir, por meio da joint venture com a African Rainbow Minerals (ARM), aproximadamente US$ 400 milhões no desenvolvimento de um projeto de cobre na mina de Konkola North, localizada na Zâmbia. A projeção é de que a capacidade nominal de produção da mina chegue a 45 mil toneladas métricas de cobre em concentrado por ano, segundo comunicado divulgado pela Vale.

O início da produção está previsto para 2013, mas a capacidade máxima só deve ser alcançada em 2015. A expectativa de vida da mina é de 28 anos. Nos três primeiros anos, a companhia planeja um programa de exploração para avaliação de uma área potencial, que pode expandir a produção de concentrado de cobre para até 100 mil toneladas métricas por ano a partir de 2020.

O investimento na mina localizada no cinturão do cobre na Zâmbia faz parte da estratégia da companhia de se tornar um dos maiores produtores de cobre no mundo, conforme explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.