Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Vale retoma negociação com grevistas no Canadá

Mineradora volta a conversar com trabalhadores que estão parados há quase 10 meses

André Vieira, iG São Paulo |

A mineradora Vale decidiu retomar as conversas com os trabalhadores para tentar pôr um fim à greve que já dura quase 10 meses na mina de Sudbury, no Canadá.

A informação é que a Vale aceitou a adoção de um mediador para que negocie junto com o sindicato dos trabalhadores. Cerca de 3,5 mil trabalhadores estão parados desde o dia 13 de julho do ano passado - a mais longa greve enfrentada pela mineradora brasileira.

Vale
Mineradora volta a conversar com trabalhadores
O United Steelworkers Union recusou a adoção de um novo contrato de trabalho proposto pela Vale. O sindicato local acusa ainda a Vale de utilizar "fura-greve" para retomar parte das operações da mina de níquel desde outubro.

Ainda de acordo com o sindicato, a Vale será notificada pelo Comitê de Relações de Ontário - um tribunal do governo da província de mesmo nome - para que se defenda da acusação de não querer negociar com o sindicato.

Segundo analistas, a possibilidade de normalização das operações da mineradora no Canadá é o principal fator para que as ações da Vale esteja subindo mais de 2% por volta das 12h na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa).

Leia tudo sobre: valesudburycanadágreve

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG