Desta vez, o modelo envolvido é a Sienna Minivan; neste ano, a montadora convocou recall do Prius e suspendeu as vendas do Lexus

SÃO PAULO - A montadora japonesa Toyota mais uma vez anuncia um recall nos EUA. Desta vez, o modelo envolvido é a Sienna Minivan, que apresentou problemas no suporte do estepe. O recall atingirá cerca de 600 mil veículos das primeira e segunda gerações do Sienna 2WD vendidos no país.

A companhia verificou uma"corrosão potencial"no suporte do estepe. "Esta condição pode aparecer em certos modelos de 1998 a 2010 do Sienna que têm sido operados em áreas de clima frio, com alta utilização em estradas com sal", informou a empresa. Nos países frios, o sal é utilizado nas estradas para derreter o gelo.

Segundo a Toyota, nos piores casos, o suporte pode falhar e o estepe pode se separar do veículo, podendo causar acidentes nos veículos que vêm atrás. "A Toyota está trabalhando para desenvolver uma solução para esta condição", garantiu, mais uma vez, a companhia. Enquanto a solução não aparece, os clientes são aconselhados a levarem seus carros para verificação.

A Toyota enfrenta uma crise provocada por falhas nos modelos da marca. Mais de 8 milhões de veículos da montadora foram convocados recentemente para recalls em todo o mundo. A empresa chegou a suspender as vendas do modelo Lexus GX 460 no mundo todo após uma revista americana detectar problemas de segurança no carro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.