Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Suzano cria empresa de energia renovável

Fabricante de papel e celulose vai produzir pellets de madeira para gerar energia

iG São Paulo |

A Suzano Papel e Celulose vai investir na produção de biomassa para a energia, criando uma nova empresa. A Suzano Energia Renovável produzirá pellets de madeira, partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, fáceis de serem transportadas e com alto grau de concentração energético por tonelada.

O investimento é estimado em US$ 800 milhões (o equivalente a R$ 1,4 bilhão pelo câmbio atual) com a construção de três unidades de produção de pellets no Nordeste com capacidade de produção total de 3 milhões de toneladas anuais – cada fábrica produzirá 1 milhão de toneladas. A operação deve começar entre 2013 e 2014.

“A busca por fontes renováveis de energia é uma tendência global que tem se fortalecido nos últimos anos”, afirmou a empresa em comunicado. “A União Europeia se destaca neste cenário por estabelecer metas agressivas e incentivos para a substituição de combustíveis fósseis por fontes renováveis na sua matriz energética.”

A empresa indicou o executivo André Dorf, atual diretor-executivo de estratégia, novos negócios e relações com investidores, como presidente da nova companhia do grupo Suzano, que é controlado pela família Feffer. Dorf, que já trabalhou para o JP Morgan, continuará respondendo pela área de fusões e aquisições da Suzano Papel e Celulose. Antonio Maciel Neto, presidente da empresa de papel e celulose, acumulará as funções de diretor de relações com investidores.
 

Leia tudo sobre: Suzanoenergia renovávelpapelcelulosebiomassa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG