Tamanho do texto

A produção de petróleo e gás da Petrobras se manteve estável em maio, na comparação com o mês de abril, na casa dos 2,599 milhões de barris de óleo equivalente por dia

A produção de petróleo e gás da Petrobras se manteve estável em maio, na comparação com o mês de abril, na casa dos 2,599 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve alta de 2,1%, informou a companhia em comunicado divulgado esta tarde.

A produção de petróleo no Brasil teve queda de 0,6% na comparação com o mês anterior, fechando maio em 2,02 milhões de barris por dia, volume 1,5% superior ao verificado em maio de 2009. A empresa teve alta na produção de gás nos campos nacionais, de 2,3%, na comparação com abril, com o volume de 52,7 milhões de metros cúbicos por dia, estável com relação ao mesmo mês do ano passado.

A companhia destacou no comunicado o crescimento de 4,5%, na comparação com o mesmo mês de 2009, da produção de petróleo no exterior, que atingiu os 151,7 mil barris por dia por conta da entrada de novos poços nos campos de Akpo e Agbami, na Nigéria. Com relação a abril de 2010, o volume, porém, não apresentou variações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.