Contrato de locação de maquinário, em andamento com o laboratório Fleury desde o início do ano, já tem novo alvo potencial

A Philips está ampliando a sua presença no segmento de aparelhos médicos no mercado brasileiro por meio de parcerias com laboratórios de medicina diagnóstica. O acordo funciona como um contrato de locação: a Philips fornece a máquina e a o laboratório paga um valor mensal para a empresa. O primeiro acordo foi fechado com o laboratório Fleury no começo deste ano. Um segundo contrato será assinado em breve com uma rede laboratórios da região Sudeste, segundo a Philips. O nome do laboratório não foi divulgado.

Segundo Cristiane Moreira, gerente de marketing da companhia, a parceria acaba sendo positiva para ambas as partes. “Para o laboratório, porque o valor de investimento é bem menor, e para a Philips, porque aumentamos a atuação e credibilidade da empresa no mercado de equipamentos médicos”, afirmou

A empresa não divulgou os valores pagos pelo Fleury, nem o número de máquinas alugadas, mas garante que, no âmbito financeiro, o contrato também é vantajoso. “Não existe um valor fixado em contrato. A quantia varia de acordo com a número de vezes que o aparelho é utilizado pelo laboratório”, diz Cristiane.

A Philips lidera as vendas no segmento de equipamentos médicos no Brasil, com 36% de participação de mercado. Recentemente, a companhia inaugurou um centro de pesquisa e desenvolvimento em Lagoa Santa, interior de Minas Gerais, voltado exclusivamente para o setor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.