Tamanho do texto

A montadora vendeu no mercado brasileiro 76,5 mil veículos no primeiro semestre deste ano

A PSA Peugeot Citroën vendeu no mercado brasileiro 76,5 mil veículos no primeiro semestre deste ano, informou nesta segunda-feira a companhia, em nota. O número estabelece um novo recorde de vendas da multinacional francesa no Brasil, com o melhor resultado desde que instalou uma fábrica no sul fluminense.

De acordo com a empresa, as vendas entre janeiro e junho tiveram alta de 8,9% em relação ao mesmo período de 2009. O desempenho médio do mercado brasileiro foi de alta de 7,2%.

O resultado da PSA Peugeot Citroën é parecido com o que a empresa havia registrado no primeiro semestre de 2008, antes da crise mundial, quando havia vendido 75,7 mil carros de passeio e veículos comerciais com as marcas Peugeot e Citroën. A crise levou a empresa a reduzir a produção e a demitir funcionários.

No entanto, o terceiro turno cortado foi retomado este ano e outras 700 vagas foram abertas. "O desempenho no Brasil nos primeiros seis meses deste ano contribuiu para que a PSA Peugeot Citroën também registrasse o seu recorde de vendas mundiais no período, com um total de 1.856.000 unidades comercializadas", informou o comunicado da montadora.

A PSA Peugeot Citroën é a quinta maior montadora do País e o aumento das vendas tem sido puxado pelo sucesso comercial de modelos como Citroën C3 e Peugeot 207. A empresa lançou este ano um modelo desenvolvido especialmente para o Brasil, a picape Peugeot Hoggar, e deve lançar em breve um novo modelo Citroën, também desenvolvido especificamente para o mercado nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.