Os contratos futuros de petróleo oscilam pouco nesta manhã, em um pregão de volume baixo em razão do feriado do Dia do Trabalho nos EUA

selo

Os contratos futuros de petróleo oscilam pouco nesta manhã, em um pregão de volume baixo em razão do feriado do Dia do Trabalho nos EUA. Às 10h50 (de Brasília), os contratos para outubro negociados no pregão futuro da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) caíam 0,43%, para US$ 74,28 por barril, enquanto no mercado eletrônico ICE o Brent para outubro subia 0,47%, para US$ 77,03 por barril.

Analistas do Barclays Capital observaram que o sentimento geral ainda é de otimismo depois do relatório sobre o mercado de trabalho norte-americano divulgado na sexta-feira. No entanto, o feriado do Dia do Trabalho nos EUA marca o fim da temporada em que os norte-americanos mais dirigem, durante o verão no hemisfério norte, quando a demanda por petróleo geralmente atinge o pico do ano.

Participantes do mercado estão avaliando o sentimento positivo diante dos fracos fundamentos do petróleo. Embora a demanda tenha subido levemente neste ano em comparação com o ano passado, os estoques continuam altos, o que sugere que "a recuperação econômica não é tão forte quanto se acreditava", afirmaram analistas do ANZ Bank. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.