Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Nokia vende divisão de modem por US$ 200 milhões

Negociação com a Renesas Electronics Corporation será analisada por órgãos reguladores e deve ser concluída no quarto trimestre

Valor Online |

A fabricante finlandesa de dispositivos móveis Nokia anunciou hoje que venderá sua divisão de modems para acesso a redes sem fio por US$ 200 milhões à empresa de semicondutores Renesas Electronics Corporation.

A negociação com a fabricante japonesa de chips para comunicação sem fio, permitirá que a empresa se concentre na produção de aparelhos, informou a Nokia em um comunicado.

A venda da operação inclui a transferência de 1.100 profissionais de pesquisa e desenvolvimento da Nokia, localizados, em grande parte, na Dinamarca, Finlância, Índia e Reino Unido. O acordo também permitirá que a Renesas aproveite a estrutura e a engenharia da Nokia para aprimorar tecnologias de transmissão de dados via rádio.

Além disso, as empresas pretendem avançar em uma aliança para o desenvolvimento de modems compatíveis com uma nova geração de tecnologias para transmissão de dados em redes móveis como Evolved High-Speed Packet Access HSPA+) e Long-Term Evolution (LTE).

A transferência de tecnologia também engloba o padrão GSM. Se aprovada por órgãos reguladores, a venda da divisão de modems wireless da Nokia deve ser concluída no quarto trimestre deste ano.

Leia tudo sobre: Equipamentostelecomunicações

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG