Tamanho do texto

Tecnologia permitirá rodar com gasolina e/ou álcool em qualquer proporção

selo

A Kia quer mais que dobrar suas vendas este ano no País, registrando 58 mil unidades, ante as 26 mil de 2009. Para atingir a meta ousada, a sul-coreana prepara novidades para o Salão de São Paulo, em outubro. Entre elas, confirma a apresentação do Soul com motor flexível. As vendas começam durante o evento.

O motor quatro-cilindros 1.6 16V será o primeiro da Kia a ganhar a tecnologia que o permitirá rodar com gasolina e/ou álcool em qualquer proporção. O salão também terá o Cerato em versão hatch de quatro portas. Sua tabela será inferior à do sedã, que parte de R$ 49.900. A mecânica é a mesma do três-volumes (incluindo o motor 1.6 16V, que ainda não será flexível).

O Cerato Koup não virá mais na versão com motor quatro-cilindros 2.0. A Kia trará o modelo com o propulsor 2.4 de 196 cv e câmbio automático de seis marchas com possibilidade de acionamento sequencial.

Além desses modelos, serão mostrados no salão o sedã grande Cadenza (que ocupará o lugar do Opirus), o novo Sportage e o Magentis. Este, todo renovado, passará a usar aqui o seu nome mundial, Optima. Bongo uruguaio Ontem a Kia realizou evento de inauguração da linha de produção do Bongo K2500 em Montevidéu, no Uruguai.

As primeiras unidades do caminhão leve chegam a partir de setembro e serão divididas entre o mercado brasileiro (95%) e o uruguaio (5%). O volume de produção será de 6 mil unidades por mês, de acordo com informações da fabricante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.