Representantes do governo japonês visitam Brasil, Argentina e Peru

Uma equipe de analistas do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão começou hoje no Brasil uma viagem que os levará também à Argentina e ao Peru para explorar pela primeira vez oportunidades no setor aeroespacial.

Segundo disse à Agência Efe o embaixador do Peru no Japão, Juan Carlos Capuñay, esta missão, na qual também participam representantes de empresas japonesas como NEC, Mitsubishi e Fujitsu, "frutificará em projetos aeroespaciais futuros".

Os representantes terão reuniões com ministérios e agências aeroespaciais dos três países até o próximo dia 2 de setembro. Os campos de aplicação desta cooperação aeroespacial com o Japão se centrariam no desenvolvimento de sistemas de satélites e outros equipamentos para telefonia celular, proteção civil e televisão digital, segundo disse o embaixador peruano em Tóquio, destacando seu caráter pioneiro na América Latina.

A visita começa hoje no Brasil, onde os japoneses ficam quatro dias. O Japão tenta com esta missão posicionar-se na América Latina perante a concorrência no setor aeroespacial, onde a China tem um papel cada vez mais importante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.