Emissão das debêntures será no dia 15 de julho por meio de uma oferta pública e os recursos serão utilizados para pagar dívidas

A fabricante de medicamentos, alimentos e de produtos de higiene e limpeza Hypermarcas emitirá R$ 500 milhões em debêntures no dia 15 de julho por meio de uma oferta pública, para o pagamento de dívidas.

Serão oferecidas 500 mil debêntures simples, não conversíveis em ações, com valor nominal unitário de R$ 1 mil. A emissão será feita em até três séries, com vencimentos em 15 de julho de 2014 ; 15 de julho de 2015 e 15 de julho de 2016, respectivamente, segundo a ata da reunião do conselho de administração da companhia realizada ontem, em que a oferta pública foi aprovada.

A Hypermarcas ressalta que, de acordo com a demanda, a quantidade de debêntures emitidas poderá ser aumentada em até 20% em relação à quantidade inicial, por meio de debêntures adicionais ou da emissão de um lote suplementar.

A terceira emissão de debêntures da companhia será coordenada pelos bancos Bradesco BBI, Itaú BBA, Citibank e Santander Brasil, informa o fato relevante publicado hoje pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O prospecto preliminar da oferta estará disponível ao mercado nos sites da Hypermarcas e dos bancos participantes assim que o pedido de análise prévia for protocolado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.