A Hypermarcas fechou a compra da Mabesa do Brasil, numa operação avaliada em R$ 350 milhões

selo

A Hypermarcas fechou a compra da Mabesa do Brasil, fabricante de fraldas descartáveis, absorventes higiênicos femininos e lenços umedecidos, comercializados sob as marcas Cremer-Disney, Plim Plim, Puppet e Affective, entre outras. O valor do negócio está estimado em R$ 350 milhões.

De acordo com comunicado encaminhado pela empresa, a aquisição consolida a Hypermarcas como a maior empresa brasileira do setor de descartáveis, com liderança nos segmentos de fraldas infantis e geriátricas, nos quais a companhia já possui as marcas Pom-Pom, Sapeka e York.

Com a Mabesa, que apresentou receita líquida de R$ 267 milhões e lucro bruto de R$ 102 milhões em 2009, a Hypermarcas adiciona ainda um centro industrial, em Mogi das Cruzes (SP). A conclusão do negócio ocorrerá após a conclusão de auditoria jurídica, contábil e tributária da Mabesa, além de uma reorganização societária e a negociação dos contratos definitivos, informa a Hypermarcas, no comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.