Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Ford convoca recall do Ka no Brasil

Montadora informa que modelos dos anos 2008, 2009 e 2010 apresentam risco de incêndio; convocação abrange 166,4 mil veículos

iG São Paulo |

Divulgação
O modelo Ford Ka, que passará por recall no País
A Ford convocou nesta sexta-feira o recall do modelo Ka no Brasil. Segundo a montadora, 166,4 mil unidades fabricadas nos anos de 2008, 2009 e 2010 precisam passar por revisão por apresentarem risco de incêndio.

"Constatou-se a possibilidade de interferência do chicote elétrico do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos. O atrito entre esses componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios que compõem o chicote", informou a companhia.

Esse atrito pode, além de queimar fusíveis, tornar inoperantes itens como faróis, setas de direção e limpadores do para-brisa.

Para o recall, os proprietários dos veículos abrangidos pela convocação - os modelos de 2010 convocados foram os fabricados até o dia 31 de janeiro - deverão entrar em contato pelo telefone 0800 703 3673 ou por meio de um distribuidor Ford. Os atendimentos começarão na segunda-feira.

Leia tudo sobre: Kafordrecall

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG