Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Ford apresenta versão ecológica da picape Explorer

O modelo 2011 consome até 20% menos combustível e respeita os níveis de emissões impostos pelo governo americano

iG São Paulo |

Getty Images
Lançada em 1990, a Explorer vendeu 445 mil unidades ao ano nos EUA
A montadora americana Ford apresentou nesta segunda-feira o modelo 2011 da picape Explorer. Apesar de ter se transformado no símbolo dos excessos da indústria automotiva americana, a nova versão é mais ambientalmente correta do que a anterior. De acordo com executivos da montadora, a nova Explorer consome até 20% menos combustível do que o modelo anterior. Por causa disso, atende às novas exigências do governo Barack Obama de emissões de poluentes.

De acordo com o editor do site americano de carros Autoextremist.com, a nova Explorer foi desenvolvida em meio a uma dúvida: será os americanos vão comprar um veículo que, durante muitos anos, foi o símbolo dos excessos cometidos pelas montadoras de Detroit? Para os executivos da marca, a resposta é sim. “As pessoas querem comprar um carro melhor e mais equipado”, disse Jim Farley, diretor de marketing da Ford.

Lançada em 1990, a Ford Explorer foi o utilitário mais popular dos Estados Unidos e chegou a vender 445 mil unidades em um único ano – ou 11% do total das vendas mundiais da Ford. Mas no ano passado, em meio à crise mundial e as dificuldades financeiras das montadoras americanas, as vendas caíram para 52,2 mil unidades. O motivo da queda? Os americanos estavam em busca de carros menores e mais econômicos.

Leia tudo sobre: Ford Explorermodelo 2011mais econômica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG