Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Empresa canadense quer usar cânhamo em automóvel

Futuro veículo já está sendo apelidado de "sonho dos hippies"

EFE |

Uma companhia canadense anunciou seus planos para fabricar um automóvel elétrico cuja carroceria será feita com cânhamo, uma variedade da cannabis, e que alguns já começaram a denominar de "o sonho dos hippies". A empresa Motive Inc chama o veículo de Kestrel e o qualifica como "o primeiro veículo elétrico de carroceria bio-composta" do Canadá. Motive disse através de um comunicado que o Kestrel realizará sua estreia comercial durante a conferência EV 2010 VÊ que será realizada em setembro em Vancouver.

O desenhista do carro, Darren McKeage, afirmou que "os veículos elétricos precisam ser eficientes, por isso o desenho do Kestrel tinha que ser simples (com o mínimo de componentes), leve e atrativo para os olhos". Para isso, a carroceria será composta de um material produzido com esteiras de cânhamo pela também empresa canadense Alberta Innovates Technology Futures (AITF) com cannabis produzido na localidade canadense de Vegreville.

O presidente da Motive, Nathan Armstrong, afirmou: "vimos a oportunidade única de realizar progressos significativos no setor do automóvel e apoiar o setor canadense do automóvel ao proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos 'verdes' no setor manufatureiro". A empresa assinalou que no final de agosto começará as provas do veículo.

Leia tudo sobre: cânhamoautomóvelcanadá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG