A companhia aérea Emirates assinou hoje com a Airbus a compra de 32 aviões A380-800 no valor de US$ 11,5 bilhões

A companhia aérea Emirates assinou hoje com a Airbus a compra de 32 aviões A380-800 no valor de US$ 11,5 bilhões, aumentando para 90 a frota de aeronaves A380 da empresa árabe.

O acordo foi assinado por ocasião da inauguração da Feira Internacional de Aviação (ILA) de Berlim pelo presidente da Airbus, Tom Enders, e o xeque Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, diretor-executivo da Emirates, na presença da chanceler alemã Angela Merkel.

"Com esta nova encomenda, que se soma aos 58 aviões A380 já contratados, a Emirates reforça sua estratégia para se posicionar como uma das companhias que atuam em nível global. Aumentamos o desenvolvimento tanto em Dubai como no tráfego aéreo mundial", disse o presidente e diretor-executivo da Emirates.

"O A380 é o avião símbolo de nossa frota em relação à comodidade dos passageiros, inovação, eficiência empresarial e ecológica, assim como economia. Nossa encomenda suplementar sinaliza a confiança da Emirates no crescimento do transporte aéreo", acrescentou. Segundo Tom Enders, "a Emirates apoiou o desenvolvimento do Airbus A380 desde o início". EFE jcb/sa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.