Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Embraer é investigada por corrupção pela SEC, dos EUA

Empresa afirmou que contratou advogados para conduzir uma investigação interna, envolvendo transações "em três países"

Claudia Facchini e Olivia Alonso, iG São Paulo |

Divulgação
Modelo Legacy 600, da Embraer
A Embraer divulgou que está sendo investigada pela U. S. Securities and Exchange Commission (SEC) sobre o suposto envolvimento da companhia em crimes de corrupção. A lei americana pune crimes de corrupção, mesmo os cometidos fora dos Estados Unidos, por todas as empresas que tenham papéis negociados no país, como ADRs.

Leia também: Embraer reduz previsões após prejuízo no terceiro trimestre

Nesta quinta-feira, as ações ordinárias da fabricante brasileira de aeronaves caíram 4,28% e fecharam  cotadas a R$ 11,17. O papel foi a maior baixa do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira, que subiu 1,52%.

"Em resposta a ofício emitido pela U. S. Securities and Exchange Commission (“SEC”) a respeito de uma investigação relativa a possível descumprimento do U. S. Foreign Corrupt Practices Act  [lei americana que pune de práticas de corrupção fora dos EUA] , a companhia contratou advogados externos para conduzirem um processo de investigação interna acerca de transações realizadas em três países específicos", informou a Embraer, em seu relatório sobre o desempenho do terceiro trimestre.

"A investigação está em andamento e a companhia vem cooperando plenamente com a SEC e o U.S. Department of Justice (“DOJ”). Os advogados externos da companhia têm mantido contato regular com a SEC e o DOJ e têm fornecido documentos e outras informações aos dois órgãos. Os advogados externos da Companhia reuniram-se recentemente com esses dois órgãos para atualizá-los sobre o andamento da investigação. A companhia e seus advogados externos deverão continuar em contato com a SEC e o DOJ. A Companhia não tem condições de antever a duração, o escopo ou os resultados da investigação", informa a empresa.

Leia também:

Embraer e Telebrás terão empresa para desenvolver satélites

Siemens transforma-se em referência de combate à fraude após escândalos

 

 

 

 

 

Leia tudo sobre: EmbraerSECinvestigaçãocorrupçãoCVMaviação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG