De olho na Copa e nas Olimpíadas, fabricante de latas de alumínio vai inaugurar nova unidade para atender aumento da demanda

A Crown Embalagens, subsidiária brasileira da Crown Holdings, líder mundial de embalagens metálicas, vai inaugurar uma nova fábrica no Brasil até o fim de 2011. A unidade terá capacidade para produzir um bilhão de latas de alumínios por ano e ampliará para 7,5 bilhões a capacidade da companhia no País.

Segundo Raymond McGowan, presidente da divisão Américas da Crown, a iniciativa de construir mais unidade no País está diretamente ligada à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. A companhia quer se prepar para atender a demanda de latas de alumínios, que irá aumentar com os eventos esportivos.

Em comunicado, McGowan afirma que o Brasil apresentou crescimento de dois dígitos no segmento de latas de bebidas este ano. A companhia, no entanto, não divulgou os valores de investimentos para a construção da nova unidade.

Desde 1942 atuando no Brasil, a empresa tem três unidades, em Cabreúva (SP), Estância (SE) e Ponta Grossa (PR). A quarta fábrica será construída na região Norte do País.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.