Montadora americana, atualmente controlada pela Fiat, já havia feito convocação de mais de 25 mil veículos na última sexta-feira

O Grupo Chrysler anunciou nesta segunda-feira um recall nos Estados Unidos de quase 300 mil unidades do modelo Jeep Wrangler em virtude de um possível problema nos freios, e de outras 284.831 minivans Dodge Grand Caravan e Chrysler Town & Country, que apresenta risco de incêndios em seus cabos elétricos.

O site da Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas (NHTSA, na sigla em inglês) explicou hoje que 288.968 Jeep Wranglers produzidos entre 2007 e 2010 podem perder o fluido dos freios, o que, por sua vez, "poderia causar a perda parcial" dos freios.

A NHTSA disse ainda esperar que o Grupo Chrysler comece a notificar os proprietários dos veículos afetados durante este mês e que ofereceu reparar as pick-ups gratuitamente. O segundo problema afeta 284.831 veículos dos modelos Chrysler Town & Country e Dodge Grand Caravan produzidos em 2008 e 2009, dois dos modelos de minivans mais populares do mercado americano.

Segundo os documentos entregues pelo fabricante à NHTSA, um incêndio pode ser gerado por um possível curto-circuito no cabeamento de sua porta lateral deslizante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.